O elenco da Companhia do Teatro de Comédia do Paraná (Vitor Dias/Divulgação)
A peça Hoje É Dia de Rock, escrita por José Vicente, é um dos grandes clássicos da contracultura e, logo, da cena nacional. Sucesso do Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, a célebre montagem dirigida por Rubens Corrêa ficou em cartaz de 1971 a 1973 com Ivan de Albuquerque, Isabel Ribeiro, Nildo Parente e Evandro Mesquita, entre outros, no elenco.
Chegou a vez do encenador Gabriel Villela imprimir sua digital em uma nova versão do texto protagonizada pela companhia do Teatro de Comédia do Paraná e embalada por canções consagradas por Milton Nascimento, Mercedes Sosa, Elis Regina e Beatles. O espetáculo, lançado na capital paranaense e destaque do Festival de Curitiba, chega ao novíssimo Sesc Avenida Paulista para uma rápida temporada. As sessões serão da quinta (10) ao sábado (12), às 21h, e no domingo (13), às 18h, na Praça da unidade. Os ingressos custam R$ 30,00.
Inspirada na história pessoal de José Vicente, a trama mostra uma família que sai do sertão de Minas Gerais para tentar a vida em São Paulo. O casal e seus cinco filhos buscam melhores condições na metrópole. Entre os treze atores estão Rosana Stavis, Arthur Faustino, Cesar Mathew e Evandro Santiago. Além da direção, Villela assina os cenários e figurinos.https://vejasp.abril.com.br/blog/dirceu-alves-jr/gabriel-villela-hoje-e-dia-de-rock-peca-ze-vicente/
Nenhum comentário:
Postar um comentário