
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
http://culturafm.cmais.com.br/radiometropolis/gabriel-villela-dirige-espetaculo-clownesco-sobre-historica-rivalidade-de-mozart-e-salieri
Gabriel Villela dirige espetáculo 'clownesco' sobre histórica rivalidade de Mozart e Salieri
Um Réquiem para Antônio estreia nesta sexta (17), no Tucarena, em São Paulo
Danilo Dainezi Jornalismo
17/01/14 11:34 - Atualizado em 17/01/14 11:36
RadioMetrópolis - Entrevista com Gabriel Villela - 2014-01-17
A histórica e controversa rivalidade entre o compositor italiano Antonio Salieri e seu contemporâneo, o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, será contada na peça Um Réquiem para Antônio, texto de Dib Carneiro Neto e direção de Gabriel Villela, que estreia nesta sexta-feira (17), no Tucarena, em São Paulo.
Em entrevista ao RadioMetrópolis, o diretor falou sobre a opção de adaptar o texto para a linguagem "clownesca", sobre a influência da música em seu processo criativo e sobre seus próximos projetos profissionais.
"A linguagem de picadeiro, de clowns, de palhaços é uma linguagem de arquétipos, de espíritos. O mestre [Federico] Fellini, pra botar abaixo a aristocracia, ele usou a própria linguagem de clown. E la Nave Va é uma derrubada, um tombo, uma rasteira na aristocracia 'fake', nas suas mazelas, nas suas formas mais feias de manifestação. Toda a relação do Mozart com a aristocracia chegou às beiras da escatologia", comentou Villela.
Confira a entrevista completa.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário